WhatsApp: 11 9 9135-8819 | Telefone: 11 2758-8250

Atendente de Farmácia: Tudo sobre essa profissão

Atendente de Farmácia

Entenda o mercado de trabalho, formação, média salarial e muito mais sobre a profissão de Atendente de Farmácia.

Mercado de Trabalho

A expansão das redes de farmácias cria a demanda por novas vagas constantemente. Uma dessas vagas é a de Atendente de Farmácia. Entenda mais detalhes da profissão.

Hoje, o Brasil já conta com mais de 80 mil farmácias e esse número vem crescendo a cada ano. O setor farmacêutico, diferente da maioria, não é fortemente afetado pela crise, pois as pessoas que precisam economizar sempre vão priorizar a saúde e a alimentação, sendo assim, sempre terão reservas financeiras para os medicamentos.

Assim, a expansão das redes de farmácias cria a demanda por novas vagas constantemente e uma dessas vagas é o de atendente de farmácia.

Mas afinal, o que faz um Atendente de Farmácia?

Esse profissional é responsável pelo primeiro contato com o cliente. É ele que irá realizar o atendimento aos consumidores, sob supervisão do farmacêutico responsável pelo estabelecimento, e fará a venda dos medicamentos.

Também são funções do Atendente de Farmácia: organizar a disposição adequada dos medicamentos nas prateleiras, lidar com questões relacionadas ao estoque e orientações gerais aos pacientes sobre o uso correto dos medicamentos. Mas é importante dizermos, o Atendente de Farmácia não pode indicar ou prescrever receitas.

O atendente representa um dos cargos mais importantes dentro das drogarias e farmácias, pois precisa obter conhecimentos não apenas em relação ao corpo humano e aos medicamentos, mas também saber lidar com o público.

Quanto ganha um Atendente de Farmácia?

Não existe um piso salarial nacional definido para os atendentes de farmácia. O valor da remuneração depende da empresa em que o profissional irá atuar, da jornada de trabalho e também do nível de experiência e capacitação que apresenta.

Levantamentos apontam que a média salarial dos Atendentes de Farmácias e Drogarias varia entre R$ 900,00 e R$ 2.100,00. Além disso, os profissionais possuem benefícios, que geralmente incluem vale transporte, auxílio refeição e em alguns casos, uma participação nas vendas do estabelecimento.

O salário também pode variar de acordo com a farmácia. Isso acontece porque muitas delas têm níveis diferentes de Atendentes de Farmácia. O profissional pode começar como Atendente de Farmácia Júnior e ir crescendo para Pleno e Sênior. Isso dependerá da dedicação, da experiência na área e da capacitação de cada profissional. Por isso é importante estudar e se manter constantemente atualizado para poder crescer na carreira, aumentar a remuneração e alcançar até mesmo o cargo de gerente de farmácia ou de farmacêutico.

Se interessou pela área? Conheça nosso curso profissionalizante de Atendente de Farmácia Microlins!

Cadastre-se e Assista GRATUITAMENTE a Palestra do PDP: Como Encarar Momentos Desafiadores!



Copyright © Microlins Mogi das Cruzes.  Todos os direitos reservados

Open chat
Como podemos te ajudar?
Bem-vindo a Microlins Mogi das Cruzes! 👋
Como podemos te ajudar?
Powered by